94

Realidade que o banco não te fala

Opa! E agora, onde investir? Toda vez que vou ao banco, meu gerente insiste em dizer que ali é a melhor opção para se investir. Ressalta que aquela é uma instituição segura, está há muitos anos no mercado, razão pelo qual possui solidez financeira e confiança do mercado. Percebo que quando se trata de investimentos e planejamento financeiro, o meu gerente não possui domínio do assunto, levando-me a crer que ele não possui conhecimento suficiente para aplicar os meus recursos de forma a gerar maior rentabilidade e segurança. Sempre que vou àquela instituição financeira, deparo-me com os pedidos do gerente para que eu adquira os mais variados produtos, todos de interesse do gerente e do banco. Sei que muitos de vocês já ficaram desconfortáveis diante da insistência do gerente para que adquirissem produtos que nada tinham a ver com o seu perfil financeiro, mesmo sabendo que aquele produto poderia lhe causar perda financeira. O banco não é nada amigo, está interessado somente na rentabilidade que você proporciona, sem preocupar-se em rentabilizar adequadamente os seus recursos. Acredite, fiz parte do quadro de funcionários de um grande banco, recordo-me que todos os dias éramos orientados a vender para todos os clientes todos os tipos de produtos disponíveis na prateleira, sem nos importarmos com a necessidade do cliente. Quando se trata de investimentos, os funcionários do banco não possuem EXPERTISE, buscam apenas cumprir as metas impostas por aquela instituição financeira.

Diante disso, você deve estar se perguntando onde pode encontrar um profissional que possui a EXPERTISE em investimentos. Existe um profissional especializado em investimentos, treinado e com certificação pela ANCORD, cujo trabalho consiste em identificar o perfil do cliente aplicador, conhecer o montante dos recursos disponíveis e quando o cliente necessitará dos valores para, então, direcionar-lhe para a aplicação mais apropriada. É o assessor de investimento.

A relação desse profissional com o cliente assemelha-se à relação que um médico possui com seus pacientes, tendo em vista que um bom médico precisa conhecer bem seu paciente para poder realizar o diagnóstico correto e prescrever o tratamento adequado, caso contrário, será improvável que obtenha o resultado desejado. O mesmo podemos afirmar que acontece com seus investimentos.

Se você se identificou com a minha história e o seu relacionamento com seu banco tem sido desta mesma forma, eu quero ajudar-lhe a DESBANCARIZAR. Alinhando seus investimentos conforme o seu perfil, diga não aos bancos e venha procurar quem realmente entende de investimentos. Como assessor, fornecerei toda a orientação necessária para montarmos uma carteira de acordo com a sua realidade financeira e perfil.

Autor: Luciano Silva

Recomendações:

Luciano Silva 15 de janeiro de 2018 BancosGerente de BancoInvestimentosLHxRisco

Artigo por

Nascido no dia 31 de outubro de 1987, na linda cidade de Governador Valadares (MG). Sou de uma família de origem humilde, mas muito abençoada por Deus. Meu pai foi bancário por 39 anos; minha mãe também foi bancária até o nascimento dos filhos, após, artesã e dona de casa. Somos três irmãos, com a diferença de 1 ano e 9 meses um do outro. Sou formado em gestão de vendas pela Uni-Anhanguera. Com o exemplo de meus pais, lutei desde muito jovem para construir a minha carreira profissional e obter a tão sonhada independência financeira. Nestas batalhas em busca de conquistar espaço e firmar-me profissionalmente, ganhei batalhas, perdi alguns embates, porém a cada queda procurava utilizar as cicatrizes como experiências, buscava identificar onde foi que falhei. No dia seguinte, me levantava firme para ir atrás dos meus objetivos. O Mercado Financeiro está no sangue, papai bancário e apaixonado pela profissão. Hoje faço parte do seleto grupo de profissionais da LHx Investimentos. Frase preferida: "O fracasso jamais me surpreenderá se a minha decisão de vencer for suficientemente forte" - OG MANDINO.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Não existem comentários
Informe seu e-mail para receber as novidades