275

Procura-se: Assessor de Investimentos

Assim como as corretoras de valores, o assessor de investimentos não era muito conhecido. Esse profissional atendia um público restrito, basicamente os investidores de ações ou outros ativos de risco em renda variável. O assessor de investimento era conhecido como operador de bolsa. Nos últimos 10 anos, essa realidade começou a mudar. Impulsionadas pela XP Investimentos, as corretoras começaram a se posicionar como plataformas de produtos, oferecendo um portfólio completo com renda fixa, fundos, previdência, seguros e renda variável.

Os assessores de investimentos abraçaram a oportunidade e tornaram-se verdadeiros especialistas em investimentos, deixando para trás a imagem de operadores de bolsa. Com o crescimento acelerado das corretoras e a compra de praticamente metade da XP Investimentos pelo Itaú, os assessores de investimentos tornaram-se o principal elo de ligação entre a corretora e o potencial de crescimento do negócio. Para uma melhor compreensão, analisemos os seguintes  números:

– São pouco mais de 3.000 assessores de investimentos no Brasil.

– o Banco do Brasil sozinho possui mais de 100 mil funcionários efetivos; número bem semelhante ao do quadro de pessoal da Caixa Econômica Federal.

– Nos EUA há mais de 1,3 milhão de Financial Advisor, que seria o mais próximo do assessor de investimentos no Brasil.

Engana-se quem crê que o mercado americano esteja saturado. Segundo dados do Departamento de Trabalho dos EUA, o número de consultores financeiros deve crescer 32% nesta década.

– No Brasil há mais de 200 mil corretores de seguro e mais de 300 mil corretores de imóveis;

– São mais de 200 mil gerentes de banco.

O mercado de investimentos no Brasil é antigo, mas pela falta de confiança e conhecimento as pessoas optavam por investimentos mais tradicionais, fazendo da poupança e imóveis os mais comuns.

Devido às regulamentações atuais e à economia com indicadores mais estáveis e transparentes, o mercado de investimentos deve passar por uma revolução, como já observado em outros países. Como exemplo, os EUA passaram por uma transformação iniciada na década de 80, liderada pela Charles Schwab, hoje a maior corretora on-line do mundo. Atualmente, mais de 90% dos investimentos dos estadunidenses são feitos por meio de empresas independentes não ligadas a bancos.

Quer saber mais sobre a profissão?

Quem tem o perfil ideal para ser assessor de investimentos?

Quanto ganha um assessor de investimentos?

Qual o passo a passo para tornar-se um assessor de investimentos?

Vamos conversar pelo whatsapp 62. 9 91913494 ou aguarde os próximos posts.

Autor: Henrique Fernandes

Recomendações:

Henrique Fernandes 21 de fevereiro de 2018 Assessor de InvestimentosBancosBitcoinCDICorretorasCréditoCursosFundo de InvestimentoGerente de BancoInvestimentosJurosLHxLiquidezRisco

Nasci em 1985, na cidade de Iporá, interior de Goiás. Aos quatro anos de idade, mudei-me com minha família para Goiânia, onde vivo desde então. Aos 18 anos, tomei umas das principais decisões da minha vida: abandonei o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás para estudar Administração de Empresas. Formei-me em 2008 - ano em que parecia impossível empreender - e nesse mesmo ano idealizei a LHx, juntamente com meu irmão e parceiro para vida toda, Leonardo. Sou realizado profissionalmente e tenho uma linda família, sou casado e pai do Pedro Lucas. Sou gestor da área de Expansão, certificado CPA-20 e MBA Excecutivo Empresarial em Administração, Finanças e Negócios e Consultor Financeiro pela FGV . Frase preferida: "Uns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo e trabalhamos duro pra consegui-lo" - Abílio Diniz.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Não existem comentários
Informe seu e-mail para receber as novidades