44

A Cultura de Investir

Bolsa de valores? Trader? Renda fixa? Renda variável? Fundos de investimento? Esses termos parecem ser coisas de outro planeta? Para a maioria dos brasileiros, sim! O ano é 2019 e os brasileiros ainda conhecem pouquíssimo sobre mercado financeiro e controle de finanças. Muitos estão afundados em dívidas e utilizam das linhas de crédito do banco, como cheque especial, cartão de crédito e empréstimos, sem fazer uma gestão de suas economias e entender até onde podem contratar tais limites. Provavelmente, possuem capacidade de pagamento, mas o descontrole financeiro acaba gerando uma “bola de neve” e, além de não conseguirem pagar as dívidas, tampouco conseguem acumular capital para uma reserva de emergência.

Mas, convenhamos, mesmo o público que consegue se equilibrar e tem capital pra investir sabe muito pouco sobre mercado financeiro e acaba aceitando qualquer sugestão do gerente de banco, seja para manterem relacionamento, seja por pura falta de informação e, assim, muitas vezes o que lhes é sugerido não atende seu perfil/necessidade. Dados recentes mostram que apenas 4% dos brasileiros tem investimentos fora do banco. Em países desenvolvidos como EUA esse número chega a  98%. A cultura do investimento é evidente quando se olha o desenvolvimento do mercado financeiro, o crescimento da indústria e a relação de consumo dos norte-americanos.

Mercado financeiro também não é um bicho de sete cabeças. Muitos acham que o mercado é difícil, arriscado e que somente pessoas muito capacitadas são capazes de operar. De fato, exige um pouco de conhecimento, mas hoje existem ferramentas e facilidades incríveis disponíveis a qualquer pessoa que queira começar uma relação diferente com suas economias. Hoje, uma das profissões que mais cresce no mundo é a de assessor de investimentos. São profissionais capacitados pela ANCORD, que estudam mercado financeiro e, como o nome diz, assessoram clientes iniciantes e lhes auxiliam nas escolhas de fundos de investimentos, papéis de renda fixa e até estratégias para a bolsa de valores e, o melhor: gratuitamente!!

Nós da LHx e Super Investidores somos esses profissionais. Estamos prontos para lhe auxiliar nas escolhas mais prudentes do universo financeiro. Estudamos seu perfil, elaboramos sugestões e acompanhamos frequentemente sua carteira, de maneira que você possa ter a melhor experiência nesse mundo apaixonante das finanças. Desbancarize-se! Venha conhecer nossas soluções e mudar para sempre sua relação com o dinheiro.

Por: Alexandre Menezes

Recomendações:

Super Investidores 07 de maio de 2019 Assessor de InvestimentosBancosCorretoras

Acreditamos que a Educação Financeira é fundamental para potencializar os Investimentos dos brasileiros. Nosso Blog tem o objetivo de ampliar seu conhecimento financeiro por meio dos nossos artigos, que são abordados com uma linguagem simples e sem “financês”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Não existem comentários
Informe seu e-mail para receber as novidades