47

Mercado financeiro é uma área com grandes expectativas para as mulheres

A conquista do espaço feminino dentro do mundo dos investimentos tem se dado de maneira gradativa e evidencia a importância de inserir, cada vez mais, a mulher no mercado de 5trabalho

Brasília, 18 de dezembro de 2018 – Em 8 de março deste ano, 63 bolsas de valores ao redor do mundo celebraram o Dia Internacional da Mulher em suas aberturas. De acordo com o jornal O Globo, a ideia por trás do movimento era defender a igualdade de gênero e também o empoderamento feminino. A ação incentivou a entrada de mulheres no mercado de ações e, além disso, levantou a importância da intensificação desse acontecimento ao longo dos anos.

No mesmo período dessa celebração, foi divulgado que apenas 25,2% das pessoas que investem no Tesouro Direto são mulheres. A informação foi levantada pelo Tesouro brasileiro e divulgada pelo InfoMoney. De acordo com Tania Santiago, assessora de investimentos da LHx Investimentos, empresa credenciada à XP Investimentos, essa é uma realidade que precisa mudar, uma vez que as mulheres, apesar de competirem diretamente com os homens, em termos de capacidade profissional, ainda são menos valorizadas que estes. “A mulher está conquistando espaço, mas muitas áreas ainda são masculinas. Se formos analisar, a maioria dos presidentes de grandes companhias e de grandes corporações são homens”, ressalta Tania.

Existe uma pseudo-impressão de que os homens são mais capacitados, no entanto, as mulheres fazem um trabalho tão bom ou até mesmo melhor do que homens. “As mulheres são analíticas e pacientes, isso favorece no momento de tomar uma decisão financeira importante”, afirma a assessora.

Para as que desejam entrar no mercado financeiro, é necessário buscar conhecimento sobre o assunto para desenvolver confiança. Além disso, é fundamental fazer pesquisas para saber o que escolher e também procurar o auxílio adequado para descobrir como e por onde iniciar. O mercado financeiro é uma área que exige um vasto conhecimento técnico dos investidores para que as aplicações realizadas sejam exitosas.

Santiago acrescenta ainda que, hoje em dia, o mercado brasileiro de investimentos é extremamente promissor e oferece muitas oportunidades de crescimento. A área deve, portanto, deixar de ser mistificada para se tornar uma opção de renda para as mulheres. “Com os juros mais baixos, os investidores, no geral, tendem a ficar desconfortáveis com o rendimento das suas aplicações e, por conta disso, começam a procurar alternativas mais rentáveis”, incentiva.  O potencial das mulheres para as finanças é enorme, sendo assim, é necessário quebrar tabus e abrir portas para que elas sejam constantemente incentivadas a terem um futuro profissional promissor na área que gostam.

Sobre LHx Investimentos Empresa com dez anos de atuação no mercado de investimentos, a LHx é hoje um dos principais escritórios do seu ramo na Região Centro-Oeste. Atua nas seguintes praças: Goiânia, Brasília, Anápolis, Jataí e Rio Verde. O diferencial competitivo do negócio é a confiança e credibilidade, além do atendimento personalizado e da chancela da XP Investimentos, líder nacional do segmento, com 15 anos de mercado.

 

Recomendações:

Tania Santiago 16 de maio de 2019 Assessor de InvestimentosMercado

Artigo por

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Não existem comentários
Informe seu e-mail para receber as novidades