145

O que Pretendo Alcançar?

Quero transformar a educação financeira dos brasileiros. Apesar de ser um objetivo ousado, principalmente pela grande turbulência do dia-a-dia que vivemos nas cidades e no próprio campo, acredito claramente que é possível modificar a maneira como as pessoas e empresas lidam com o dinheiro, começando com iniciativas simples, sem onerar o seu bolso ou da sua família.

Neste aspecto, é necessário criar hábitos e, com o tempo, essas rotinas novas serão automaticamente incorporadas. Anote suas despesas numa planilha ou papel, quebre o tabu e dialogue mais sobre aspectos financeiros com sua esposa(o), filhos, pais e colegas de trabalho. Fique sempre de olho e questione seu gerente sobre as taxas de seu banco, busque novas instituições e conheça seus diferenciais. Faça leitura de artigos e livros que possam  auxiliá-lo nesse processo. Encontre pessoas que lhe inspirem e motivem a continuar buscando conhecimento de forma contínua. Tente evitar o uso do cartão de crédito ou cheques. Faça compras em dias/horários alternativos, sem pressa, avalie os preços e as datas de validade dos produtos.

Tudo é questão de equilíbrio, não exagere, mas também não deixe passar certas oportunidades. Seja dinâmico e saiba aproveitá-las no momento certo. Viver com bem-estar vai muito além do dinheiro, então conviva em harmonia consigo mesmo e com as pessoas a sua volta, seja autêntico, mantenha a postura, tente não se contradizer naquilo que faz/defenda.

Como dizia Walt Disney, “você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo… mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”. Então conte comigo nessa jornada, venha discutir comigo sobre o futuro dos seus investimentos e dos seus objetivos de vida.

Recomendações:

Cássio Souza 13 de junho de 2019 Educação FinanceiraInvestimentos

Artigo por

Um verdadeiro millennial: inquieto, criativo, parpiteiro. Apaixonei-me por tecnologia, comportamento do consumidor, finanças e empreendedorismo. Formado em eventos, especialista em marketing e graduando em economia. Quebrei aos 17 e aos 22. Diretor de Assuntos Econômicos da FAJE-Goiás (Federação das Associações de Jovens Empresários e Empreendedores de Goiás), Co-fundador da Focus – Liga de Mercado Financeiro de Goiás e do blog Toró de Parpite. Acredito que educação financeira é o melhor caminho para a liberdade e competitividade, afinal, quem corre atrás do rabo, não sai do lugar. Adoto a filosofia “Aprenda rápido e fazendo”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Não existem comentários
Informe seu e-mail para receber as novidades